Serra mantêm conversas sigilosas com Fogaça e PMDB gaúcho

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nessa quarta-feira (5), mesmo dia em que o PT formalizou o convite para que o PMDB assuma a vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff, foi o pré-candidato José Serra, do PSDB, quem manteve diálogo com peemedebistas, no Rio Grande do Sul.

Em encontros promovidos pelo deputado federal Osmar Terra (PMDB), Serra conversou a sós com o candidato ao governo, José Fogaça, e com deputados do mesmo partido na noite de quarta-feira, depois de concluída a agenda oficial no Estado.

Após entrevista para a Rede Record, Serra rumou em sigilo para o Hotel Everest, no centro de Porto Alegre, onde ficou por cerca de uma hora reunido a portas fechadas com os deputados estaduais Alberto Oliveira e Alexandre Postal, ambos do PMDB, e com o presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Carlso Sperotto, além de Osmar Terra. “Foi apenas um bate-papo, informal”, comentou Serra, na saída do encontro.

Durante o dia, porém, o pré-candidato tucano deixou claro que o interessa o máximo de alianças possível, “com partidos que, aqui ou acolá, já estão conosco, como é o caso do DEM, do PSDB, do PPS, do PSC, que está se aproximando, do PTB, com quem temos boas relações, e inclusive do PMDB”. Serra disse: “eu tenho uma afinidade grande com o pessoal do PMDB do Rio Grande do Sul, como também tenho com pessoas do PP”.

Acompanhado dos deputados, Serra seguiu então para o Aeroporto Salgado Filho, onde encontrou-se com Fogaça no saguão da área de embarque. As conversas que se seguiram entre os cinco, e separadamente entre Serra e Fogaça, duraram cerca de 40 minutos, incluindo pausa para um cafezinho e para fotos com eleitores nos corredores do Salgado Filho.

Depois, Serra entrou no carro e seguiu para o Terminal 2 do aeroporto, onde embarcaria em voo particular para São Paulo. Fogaça afirmou que o encontro foi uma casualidade. “Estou aqui porque vou viajar. Foi um encontro casual”, disse.

O ex-prefeito de Porto Alegre embarcou para Santo Ângelo, onde iniciou agenda pelo Interior. Sobre ofecer seu palanque a Serra no Rio Grande do Sul, afirmou que não quer falar nessa possibilidade “antes de brigar” pela candidatura própria do PMDB à Presidência, bandeira que a seção gaúcha do partido vem defendendo, mas que tem pouca viabilidade. “Boa parte do PMDB (gaúcho) pensa nisso (se aliar a José Serra), mas a decisão regional do partido é lutar pela candidatura própria”, disse Fogaça.

Fonte: UOL Eleições
Em Porto Alegre


0 comentários:

Postar um comentário

 
Eleições Digitais 2010 | by TNB ©2010
Web Analytics