O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que, se pudesse decidir pelas direções locais dos partidos, todos os candidatos da base aliada ficariam num palanque só, sem disputas regionais e todos unificados em torno da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
"Eu já deixei claro em diversas oportunidades que prefiro palanque único em cada estado. Se dependesse exclusivamente da minha vontade, cada estado encontraria um jeito de acomodar todos os aliados em um só palanque", disse.
Em entrevista ao jornal "Diário do Pará", afirmou que como não quer interferir e que deixará as negociações nas mãos dos partidos.
"Mas também não quero interferir. A palavra final cabe as lideranças políticas e às direções partidárias. Vou torcer para a união, mas se não acontecer, como parece que não será possível em alguns estados devido a circunstâncias locais, conto com o apoio à candidatura nacional. Os partidos podem disputar regionalmente, mas mantendo o compromisso com o projeto nacional", afirmou.
Lula pediu que as disputas locais sejam pautadas pela "civilidade", pelo "respeito mútuo", e que as divergências se limitem às propostas para o Estado.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário